Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. (2 Timóteo 4.3,4) - Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. (Tito 2.1)

sábado, 31 de maio de 2008

Quer Ser Milionário?

Dinheiro...

Seria feliz com um milhão de dólares? Suponha que eu lhe desse um milhão mas com uma condição. O que compraria? Uma nova casa? Um barco de recreio? Faria uma operação de cirurgia plástica? Compraria aquele carro de luxo com que sempre sonhou?Sem dúvida nenhuma ser-se milionário pode ser bastante divertido e abrir muitas oportunidades novas. Mas lembre-se do que eu disse: “Com uma condição”.

Que condição seria essa? Simplesmente esta: milionário apenas por um dia! No final dele teria que devolver tudo: a casa, o barco, o carro ou o que quer tivesse escolhido comprar. Ah! Teria até mesmo que desfazer a operação de cirurgia plástica!

Dessa maneira, ser milionário já não parece tão atraente, não é? Talvez não pareça valer a pena tanto esforço, se o prazer momentâneo que a riqueza proporciona pode ser perdido tão rapidamente. Contudo, vivemos num mundo exatamente assim. Nós queremos o que queremos e é já! Mas é interessante observar que um sinal de maturidade é a disposição para adiar a gratificação imediata em favor de ganhos a longo prazo.

Existem dois marcadores distintos na vida, não importa se a nossa vocação é no campo profissional, de negócios ou no campo desportivo. O primeiro marcador está no “Planeta Terra” e tem pelo menos quatro categorias gerais: beleza, inteligência, força e dinheiro.

Beleza é o mesmo que aparência externa e relaciona-se com o aspecto físico, as roupas que usamos e se é atraente para o nosso cônjuge ou "alguém" especial. Também se refere ao fato da nossa casa, carro, vestuário, filhos, trabalho ou objetos de lazer despertarem ou não admiração e inveja

Inteligência tem a ver com capacidade mental e habilidades reais ou imaginárias. Nos últimos 200 anos, portas de oportunidades foram abertas tendo por base a Faculdade freqüentada e os diplomas conquistados. Hoje, um conceito de sucesso (como as inovações que deram início a empreendimentos como Fedex, Apple, Microsoft e Google) pode abrir as mesmas portas. Como nunca aconteceu antes, hoje uma idéia criativa ou inovadora pode mudar a nossa vida.

Força refere-se à resistência, aparência e saúde físicas. Não podemos apreciar a vida se não formos saudáveis.

Dinheiro geralmente quer dizer poder. É espantoso como invejamos e queremos servir pessoas com dinheiro. O dinheiro abre portas, proporciona a melhor mesa em restaurantes, atenção especial em acontecimentos sociais, deferência em reuniões importantes...

Mas a dura realidade é que esta vida na Terra, não importa quão agradável possa ser, é como um vapor. Comparada à eternidade, a nossa vida é tão fugaz quanto o vapor que escapa de uma chaleira. Gastamo-la jogando segundo o marcador do “Planeta Terra”, mas um dia, mais cedo do que pensamos, tudo se evapora e será substituído pelo marcador que poderíamos chamar de “Céu ou Inferno”.

Onde irá passar a Eternidade? A Bíblia coloca isto da seguinte maneira: “Está determinado que os homens morram uma só vez e que depois sejam julgados por Deus” (Hebreus 9.27). “Pois todos nós temos de comparecer diante do tribunal de Cristo, para cada um receber segundo aquilo que fez de bem ou de mal enquanto vivia aqui na terra” (II Coríntios 5.10).

De repente, beleza, inteligência, força e dinheiro tornar-se-ão inúteis. Cedo ou tarde vamos descobrir que o cartaz do Planeta Terra simplesmente não vale o esforço.

Ken Korkow